Embratur premiada no maior evento mundial de turismo

Embratur premiada no maior evento mundial de turismo

8
Compartilhar

Tocando de Primeira

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) conquistou, na última semana, o Best Stand Awards, na categoria “Melhor estande para fazer negócios”, no World Travel Market London (WTM), em Londres, na Inglaterra, considerado o maior evento mundial do ramo. A premiação, segundo o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, é um feito inédito e coloca o país como um local com as melhores perspectivas de crescimento no turismo do mundo.

Porto de Galinhas, um dos lugares mais visitados por turistas no Brasil, sediará, desta segunda-feira até quarta, a primeira edição do Visit.Pernambuco – Travel Show. Mais de 300 profissionais do setor turístico de 23 países confirmaram presença no evento. A iniciativa tem como foco a divulgação do destino e fomento nos negócios. De acordo com a organização do evento, a expectativa é de um retorno financeiro de R$ 100 milhões. Para o presidente da Embratur, que estará presente durante a abertura do Visit.Pernambuco, as pessoas estão cada vez mais interessadas em conhecer mais o Brasil.

Tocando de Primeira

Gilson Machado Neto se refere à expansão do turismo como um projeto ambicioso. Ele cita a necessidade de estimular o turismo náutico e dar isenção de visto como medidas de abertura do país ao exterior e faz críticas ao protecionismo. “A nossa maior luta é pela conectividade. Nosso governo é de poucas palavras e muita ação e resultados, por exemplo: política de isenção de vistos, diminuição superlativa dos índices de violência, liberdade econômica para empresas aéreas estrangeiras poderem voar no país com 100% de capital próprio, mudança de foco na divulgação internacional para dar prioridade aos nossos recursos naturais”, detalha o presidente da Embratur.

ESTANDE
Durante a WTM, o estande brasileiro teve a participação de 38 coexpositores, entre destinos e empresas do trade do Brasil. De acordo com Neto, o troféu deve ser celebrado pela visibilidade que ele dará ao país. A expectativa é de que aumente o fluxo turístico para o Brasil de turistas do Reino Unido e de outras nacionalidades.

“Temos que comemorar, o Brasil hoje é o país com as melhores perspectivas de crescimento no turismo do mundo. Esse título inédito para o nosso país, nos 53 anos da Embratur, no aniversário de 40 anos da WTM da Inglaterra, tem que ser comemorado. Ganhamos a Copa do Mundo do Turismo”, exaltou. O prêmio seguiu para a sala do presidente Jair Bolsonaro.

“O turismo é, sim, a curtíssimo prazo, a salvação econômica do país na questão de geração de trabalho e renda. O turismo é um dos poucos setores que não vai sofrer com o avanço da tecnologia. Há 52 atividades envolvendo o setor. Desde piloto de avião até motorista de van”, explica Gilson Machado Neto.

Fonte: Diario de PE

Tocando de Primeira