Zelensky pede ao Congresso dos EUA sistemas de defesa e aviões

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
zelenskys fate and ukraines future

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu em discurso ao Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira mais ajuda militar para proteger os céus sobre seu país e a imposição de mais sanções contra a Rússia, incluindo a saída de todas empresas norte-americanas que atuam em solo russo.

Ucrânia: Zelensky também apelou a "todas as empresas dos EUA" que deixem os mercados russos e pediu que o governo americano feche "todos os portos" do país para a Rússia. (Reuters/Sarah Silbiger/Pool)

Ucrânia: Zelensky também apelou a “todas as empresas dos EUA” que deixem os mercados russos e pediu que o governo americano feche “todos os portos” do país para a Rússia. (Reuters/Sarah Silbiger/Pool)

“A Rússia transformou o céu da Ucrânia em uma fonte de morte para milhares de pessoas”, disse Zelenskiy em discurso por vídeo aos parlamentares norte-americanos.

O presidente da Ucrânia voltou a pedir que os EUA e aliados na Otan estabeleçam uma zona de exclusão aérea sobre o território ucraniano para proteger o país de ataques da vizinha Rússia. “É muito pedir uma zona de exclusão aérea?”, questionou Zelensky, em discurso para uma sessão conjunta do Congresso americano. “Se for, a Ucrânia precisa, então, de sistemas de defesa aérea e aviões,” acrescentou.

Zelensky também apelou a “todas as empresas dos EUA” que deixem os mercados russos e pediu que o governo americano feche “todos os portos” do país para a Rússia. Ele defendeu ainda que mais sanções sejam impostas a políticos russos que apoiam a invasão da Ucrânia.

Fonte: Reuters

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar