Ministro brasileiro da Cultura, Marcelo Calero, teme sair de hotel em Istambul na Turquia

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

MUNDO

Postado em 15 de julho de 2016

G1

O ministro brasileiro da Cultura, Marcelo Calero, resolveu não sair de hotel em Istambul devido à tensão que se instaurou na Turquia nesta sexta-feira (15). O ministro desembarcou mais cedo no país, para participar de evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Militares da Turquia disseram nesta sexta em comunicado que assumiram o poder no país. O presidente Tayyip Erdogan disse à CNN turca, por telefone, que se trata de uma tentativa de revolta de uma minoria dentro das forças militares, um ato encorajado por uma “estrutura paralela” e que terá a resposta necessária.

Segundo a imprensa internacional, o Exército está dividido, e há áreas dele que não apoiam a tentativa de golpe. Caso a tentativa de derrubada de Erdogan, que governa a Turquia desde 2003, tenha sucesso, seria uma das maiores mudanças de poder no Oriente Médio nos últimos anos.

Veja a íntegra da nota do Ministério da Cultura:
O Ministério da Cultura informa que a comitiva brasileira que acompanha a 40º Reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, em Istambul, está bem e aguarda no hotel os desdobramentos da situação na Turquia.

Até o momento, não há confirmação do cancelamento da reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco. A comitiva brasileira está em constante contato com o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, e conta com o apoio do Consulado Geral do Brasil, em Istambul.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar