Dezenas de vítimas: três homens lançaram granadas em mercado lotado na Índia

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

MUNDO

Postado em 05 de agosto de 2016

R7

Agressores vestidos com uniformes militares mataram ao menos 13 pessoas a tiros e feriram outras 15 nesta sexta-feira (5) em uma área comercial movimentada de uma cidade de Assam, Estado conturbado do nordeste da Índia, um ataque atribuído pelas autoridades a um grupo separatista regional.

Três homens armados dispararam indiscriminadamente e lançaram granadas de mão no mercado lotado de Kokrajhar, cidade situada cerca de 220 km a oeste da capital comercial do Estado, Guwahati, disseram testemunhas oculares.

Um dos agressores foi morto e forças de segurança estavam à caça de três ou quatro outros na área, disse a jornalistas o chefe de polícia de Assam, Mukesh Sahay.

Uma autoridade de alto escalão do Ministério de Assuntos Internos de Nova Déli disse que relatos preliminares indicam que o ataque foi realizado por militantes separatistas da Frente Nacional Democrática de Bodoland (Songbijit).

“A polícia iniciou uma caçada para rastrear insurgentes escondidos perto do local do incidente. É um ataque militante e enviaremos uma equipe a Délhi para investigar mais”, disse a autoridade.

Assam, um Estado remoto e subdesenvolvido do nordeste indiano, sofre há anos com as insurgências étnicas e tribais. O partido nacionalista do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, conquistou poder em uma eleição estadual recentemente.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar