Como inserir a moda neon no seu dia a dia

Como inserir a moda neon no seu dia a dia

31
Compartilhar

Tocando de Primeira

Quando usadas com moderação, as cores neon combinam com tudo!

As cores vibrantes estão conquistando cada vez mais adeptos. Anteriormente, o neon era comum nas festas, como uma forma de brilhar e chamar a atenção. Agora, se tornou uma cor popular, que pode se encaixar em qualquer situação.

Tocando de Primeira

Claro que é preciso moderação. Por se tratar de tons mais vibrantes, se você sair pelas ruas com um visual completamente neon pode acabar assustando algumas pessoas em seu caminho. Isso sem contar que são cores que podem cansar as vistas.

Contudo, se você gosta da ideia de usar cores mais vivas em seu visual, basta saber certinho como inserir o neon no seu dia a dia, podendo resultar até mesmo em um aspecto mais natural ou discreto.

Look do trabalho

Na maioria dos ambientes de trabalho é preciso investir em algo mais neutro. No entanto, você não precisa ignorar a tendência do neon. O truque para arrasar e, ao mesmo tempo, não fugir das regras do visual para o escritório é usar apenas uma peça neon.

Coloque uma camiseta ou blusa de cor vibrante e, para o restante do look, invista no preto ou nas estampas tradicionais, como as listras. O local em que você trabalha é bastante formal? Prefira um acessório neon, como pulseiras e brincos, que podem ser escondidos pelos cabelos ou pela manga da camisa.

Look casual

Para o dia a dia, e para quem frequenta ambientes mais descontraídos, as cores vibrantes podem ser misturadas com jeans, preto e couro. Em dias mais quentes, uma regata neon pode ser combinada com shorts jeans.

Nos dias de clima ameno, vale a pena misturar um pouco as peças de roupa. A camiseta ou blusa pode ser de manga longa e, para finalizar o visual, botas de couro e uma saia preta que vai até os joelhos. Quem gosta de usar a blusa por dentro da saia também pode escolher um modelo de renda, que vai até os pés.

Para o inverno, aposte na calça com uma camiseta lisa, ou com estampa mais discreta, e o blazer ou casaco neon. Fica lindo!

No look casual, os sapatos podem ser um pouco mais neutros e discretos. A não ser que você queira combinar a camiseta ou camisa com o calçado e não tem medo de usar os tons vibrantes.

Look para festas

Os tons vibrantes apareceram pela primeira vez com as famosas, em grandes eventos. Ou seja, mais um motivo para investir no neon, sobretudo nas festas.

Vestidos e sapatos desses tons — desde que da mesma cor — são recomendados para quem deseja brilhar e não tem medo de chamar a atenção assim que chegar em qualquer ambiente.

Como o look estará mais chamativo, a dica para não exagerar é apostar na maquiagem mais neutra e evitar acessórios muito espalhafatosos.

Look para praia ou piscina

Na praia há total liberdade para todos usarem as cores neon sem medo. O melhor é que você pode usar não apenas um biquíni ou maiô, mas também uma saída de praia, uma bolsa e outros acessórios coloridos.

Escolha o tom neon que mais tenha a ver com seu estilo e vá curtir seu bronzeado. Apesar de a praia proporcionar um pouco mais de liberdade, o cuidado com os exageros também é importante. Apostou na roupa de banho em tons vibrantes? A bolsa pode ser de palha e a saída de praia de cor mais neutra.

Agora, se você prefere cores discretas para o maiô ou biquíni, inverta a ideia da dica acima. O neon pode acompanhar você por meio dos acessórios e de tudo que você vai levar para a piscina ou praia.

Fonte: Surgiu

Tocando de Primeira