Cinco cores da moda que você vai querer usar em 2020

Cinco cores da moda que você vai querer usar em 2020

86
Compartilhar

Tocando de Primeira

Os desfiles que trazem as tendências para 2020 já estão acontecendo e deles já podemos ir extraindo o que vai estar em alta quando as novas coleções chegarem às araras das lojas. É exatamente por isso que vale a pena ficar de olho nas passarelas.

A Semana de Alta-Costura, por exemplo, aconteceu no começo do mês e antecipa as “vontades” do universo fashion para o futuro. Já comentamos por aqui que o amarelo está em alta neste inverno, assim como os tons terrosos e as candy colours (esses, aliás, permanecem em alta também na próxima temporada). Você pode, também, se jogar nas estampas e apostar em várias cores de uma só vez, mas isso é outro caso. Confira a seguir as cores da moda em 2020.

Azul

Tocando de Primeira

Em tonalidades bem vivas o azul, que andava apagadinho há algumas temporadas, ressurge pontuando desde os looks casuais aos mais festivos. A coleção resort da Miu Miu, cujo desfile teve Bruna Marquezine como convidada, trouxe a cor para a alfaiataria, criando, entre as peças, um terno com todas as tendências a que tem direito: modelagem oversized, ombros marcantes e cintura alta. Já Giorgio Armani apostou pesado no tom (e o combinou com vermelho) em sua passarela de verão 2020.

Verde

Na próxima temporada, quase todas as tonalidades de verde estarão em alta. Os tons mais clarinhos apareceram em desfiles como o da Armani Privé na Semana de Alta-Costura. Já Jean-Paul Gaultier apostou na versão mais vibrante da cor, que apareceu até na maquiagem. Do clarinho ao mais “aparecido”, o tom também apareceu nos looks da Valentino (coleção de alta-costura), inclusive em um dos looks mais importantes do desfile, o da modelo e atriz Lauren Hutton.

Roxo

Já podemos decretar que o roxo será uma das principais cores de 2020. Em diversas nuances, que vão do mais rosado ao mais azulado, a cor apareceu em algumas das principais passarelas das semanas de moda internacionais que trouxeram as trends para 2020. A própria Valentino trouxe a cor para um look para lá de extravagante. Já a coleção cruise 2020 da Chanel apostou no casaco em tweed colorido com um tom superalegre de roxo. Até o lavanda, que esteve entre as principais tendências do ano passado, está de volta.

Terrosos

Aparentemente os tons terrosos caíram realmente no gosto dos fashionistas. Estão em alta tanto as cores mais naturais, como o bege, como as mais vibrantes, como tonalidades de ocre e telha (mais avermelhado). Looks com essas nuances apareceram já nas coleções do inverno 2019/20 (que no hemisfério norte acontece entre dezembro e março) como a de Oscar de La Renta e Givenchy.

Preto, branco e cinza

Nem há muito o que dizer sobre essas cores, que são atemporais e eternas, nunca saem de moda, combinam entre si e com todas as outras cores. Se quiser ousar um pouco mais vestindo esses tons, a dica é apostar em looks estampados, que tiram os tons mais neutros do sério.

Fonte: Terra

Tocando de Primeira