Baguette: a bolsa de alça curtinha que está de novo na moda

Baguette: a bolsa de alça curtinha que está de novo na moda

72
Compartilhar

Tocando de Primeira

Quem assistiu à série “Sex and The City” (1998 a 2004) deve se lembrar do quanto a personagem Carrie Bradshaw (vivida pela musa fashion Sarah J. Parker) ostentava os looks mais desejados do momento em seu dia a dia em NY. A personagem tinha um closet invejável, uma coleção de sapatos dos sonhos e uma bolsa que era sua amiga inseparável: a Fendi Baguette. Pois o modelo, que marcou uma era fashion, está de volta à moda (assim como aconteceu com a bucket bag) pelas mãos de fashionistas jovens, como as irmãs Bella e Gigi Hadid ,Kendall Jenner e até Bruna Marquezine já foi vista usando modelo parecido por aí.

O MODELO JÁ GANHOU EXEMPLARES DAS GRIFES DE LUXO

Em 2019 não só a Fendi Baguette está em alta, mas todas as peças em modelo parecido com o do início dos anos 2000: pequena, retangular e de alça bem curtinha, que faz a peça ficar na altura da axila. Dior e Vuitton também já fizeram seus respectivos modelos. A Dior, aliás, também resgatou um ícone da própria marca do fim dos anos 90/início dos 2000: a saddle bag, arredondada e também com a alça curtinha.

A BAGUETTE BAG NÃO FOI A ÚNICA MODA DOS ANOS 2000 A VOLTAR

Tocando de Primeira

Andamos falando por aqui que a moda tem olhado para trás e resgatado ícones de outros tempos. Além da bucket e da saddle, a pochete voltou aos looks das fashionistas com força total. A peça, aliás, sofreu resistência, já que permaneceu durante anos no ostracismo fashion como um sinônimo de mau gosto. Como o mundo da moda realmente dá voltas, é bom pensar duas vezes antes de torcer o nariz para a baguete. Ela é controversa, mas pode ser que caia, realmente, no gosto popular (como tudo o que essas meninas vestem) e pode acabar se tornando seu objeto de desejo.

A BOLSA PODE SE TORNAR SEU PRÓXIMO OBJETO DE DESEJO

As peças polêmicas em alta recentemente incluem outros itens dessa mesma época: os chunky sneakers, por exemplo, já conquistaram uma legião de fãs, mesmo difíceis de usar e desprovidos de delicadeza. O mesmo pode ser dito sobre as controversas bermudas ciclista (biker shorts). A peça “roubada” dos looks de academia, vem figurando em produções instagramáveis, especialmente quando combinadas a blazer de ombros marcantes e tops curtinhos.

IT GIRLS JOVENS COM GOSTO NOSTÁLGICO

O interessante do retorno dos anos 2000 à moda é que ele acontece pelas mãos de meninas que tinham acabado de nascer naquela época, o que significa que estão vivenciando essa trend pela primeira vez e trazendo de volta o conceito da it girl, aquela garota que todas querem copiar. E você, vai seguir esta moda?

Fonte: Purepeople

Tocando de Primeira