“Vamos destruir o Estado Islâmico”, prometeu Obama

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TERRORISMO

Postado em 06 de dezembro de 2015

Da Agência Estado

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acaba de declarar, em pronunciamento neste domingo, que o ataque ocorrido na Califórnia, no qual 14 pessoas morreram, foi um “ato de terrorismo”.

No mesmo pronunciamento, Obama garantiu que “vamos destruir” o grupo Estado Islâmico e prometeu caçar terroristas onde quer que estejam. Para ajudar a conter essa ameaça, o presidente pediu a ajuda das empresas de tecnologia.

Em pronunciamento feito no Salão Oval da Casa Branca, Obama afirmou que a ameaça terrorista sobre os Estados Unidos “evoluiu para uma nova fase”. O presidente, no entanto, não anunciou nenhuma grande mudança em sua estratégia antiterrorista ou nas campanhas militares lideradas pelos EUA contra o grupo terrorista Estado Islâmico no Iraque e na Síria. Ao invés disso, ele disse que irá intensificar medidas para diminuir a capacidade dos extremistas de conduzir ataques em solo norte-americano.

Entre as medidas que aumentariam a segurança interna, o presidente norte-americano citou o projeto que proíbe a venda de armas para pessoas que estão na lista de impedidos de sair ou de chegar aos EUA de avião, além de regras mais duras para estrangeiros que podem visitar o país sem visto.

Obama também reiterou seu pedido para que o Congresso aprove uma medida que autoriza uma campanha militar contra o Estado Islâmico. “Nós iremos triunfar sendo fortes e inteligentes, resilientes e incansáveis”, disse Obama. “Nós iremos vencer o terrorismo.”

Até o momento, Washington tem se utilizado principalmente ataques aéreos para combater o Estado Islâmico, mirando principalmente em suas fontes de financiamento, como poços de petróleo. No próximo dia 17, a Casa Branca irá sediar uma cúpula para debater formas de combater a rede de financiamento do Estado Islâmico. Fonte: Dow Jones Newswires.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar