URGENTE: Maduro perde eleições para Assembléia Nacional da Venezuela, e Chavismo é derrotado depois de 16 anos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

12316297_1331518710208011_8402636036593597516_n

Nova York – A presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, Tibisay Lucena, anunciou que o bloco de  oposição  MUD ganhou as eleições legislativas com um total de 99 deputados, contra 46 do chavismo.

Com 96% das urnas apuradas na Venezuela, a oposição tem apenas uma maioria simples. Ainda há 22 posições a definir. A oposição precisa de mais uma vaga para obter 3/5 do parlamento e 12 para obter 2/3 das posições no Legislativo. É a primeira vez em 16 anos que a oposição sai vitoriosa nas eleições legislativas.

Após o anúncio, o presidente Nicolas Maduro reconheceu a vitória da oposição nas eleições parlamentares na madrugada desta segunda (7) em rede nacional. “Olhando para estes resultados a que chegamos com nossa moral, nossa ética, para reconhecer estes resultados adversos, a aceitar e dizer o nosso Venezuela ganhou a Constituição e a democracia”, disse.

De acordo com Maduro, a Venezuela não tem a mesma fidelidade política, mas, o Governo reconhece os resultados emitidos pelo Poder Eleitoral.

Na Venezuela ganhou a guerra econômica e ganhou uma estratégia circunstancial, disse Maduro.

https://youtu.be/ikzhFlhAVk0

Mulher de Leopoldo Lopes comemora vitória eleitoral da oposição na Venezuela

 

Amadeu Maya Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar