Novo vídeo do Estado Islâmico faz ameaças a cidade Nova York

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

INTERNACIONAL

Postado em 19 de novembro de 2015

CNN

Nova York – Vídeo supostamente feito pelo Estado Islâmico ameaça Nova York

ameças

Um vídeo que teria sido supostamente produzido pelo grupo Estado Islâmico foi divulgado nesta quarta-feira (18) e ameaça a cidade de Nova York, nos EUA. Segundo a emissora CNN, o vídeo mostra um homem-bomba se preparando e logo depois aparecem imagens da Herald Square, dos táxis amarelos e outros locais símbolo da cidade como a GAP, o T.G.I Friday’s e a Macy’s, sugerindo que a metrópole seria um alvo do grupo terrorista.

Este seria o segundo vídeo divulgado pelo grupo desde os ataques em Paris. No início da semana, outro vídeo supostamente produzido pelo EI ameaça realizar ataques contra a capital dos Estados Unidos, Washington. A autenticidade de ambos os vídeos não foi comprovada.

https://youtu.be/NVqjxZnfqP4

Nas novas imagens, no fim do vídeo, o homem-bomba aparece preparando os explosivos e prendendo-os em seu corpo, aí aparecem imagens de Nova York e, em seguida, o homem detona a bomba. O pronunciamento do presidente da França, François Hollande, declarando guerra ao grupo após os atentados em Paris também aparece no vídeo, legendado em francês e árabe.

No Twitter, o porta-voz da polícia de Nova York, J. Peter Donald, disse que as imagens mostram que a cidade é um potencial alvo, mas que não existe nenhuma ameaça específica ou confiável neste momento.

Amadeu Maya  – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar