No último dia como presidente, Cristina Kirchner “rouba” conta do governo da Argentina no Twitter

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Cristina Fernandez

Presidente, que está de saída do cargo, transformou a conta oficial da Casa Rosada em perfil sobre a “Era Kirchner” Nesta quarta-feira (9), Cristina resolveu se apropriar da conta oficial da Casa Rosada no Twitter, que pertence ao governo da Argentina.

Até ontem, a descrição do perfil era “Twitter oficial da casa do governo da  república Argentina”. A foto era uma bela imagem da Casa Rosada, sede do governo argentino.

Cristina alterou a descrição. Colocou uma foto sua no lugar da antiga e mudou o texto de apresentação do perfil para: “Twitter das presidências de Néstor Kirchner e Cristina Kirchner 25 de maio de 2003 a 10 de dezembro de 2015. Não mais oficial a partir de 10/12/2015”.

A medida é mais uma das dificuldades criadas por Cristina para entregar o cargo ao presidente eleito no último mês de novembro.

Cristina Kirchner não deverá assistir, na próxima quinta-feira (10), à cerimônia de posse de seu sucessor, Mauricio Macri. A briga entre os dois políticos começou depois que Cristina comunicou que passaria as funções presidenciais a Macri no Congresso, onde a esquerdista Frente para a Vitória, de Cristina, detém a maioria dos assentos. Já Macri pediu em uma ligação telefônica a Kirchner que o bastão de comando e a faixa presidencial fossem entregues na Casa Rosada (sede governamental), como de praxe. Mas ela não aceitou.

Amadeu Maya Latino News Brasil

 

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar