Importantes monumentos pelo mundo são iluminados em prol da França

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Internacional

Postado em 15 de novembro de 2015

EBC

No Brasil, a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o estádio Beira Rio, em Porto Alegre, foram iluminados de branco, azul e vermelho e receberam um “merci” (obrigado) da prefeita de Paris, Anne Hidalgo. “O mundo expressa sua solidariedade fraternal aos parisienses. Do fundo do meu coração, obrigado. Estamos unidos”, afirmou Hidalgo, em sua página na internet.

Nos Estados Unidos, vários prédios importantes entraram na onda de apoio à França, como os dois edifícios mais famosos de Nova York – o Empire State e o One World Trade Center – se revestiram com as cores francesas, bem como a Prefeitura de San Francisco. Em Washington, o time de hóquei Washington Capitals prestou um tributo ao povo da França iluminando o campo de gelo com a cores da República francesa antes do jogo contra o Calgary Flames na noite de ontem.

A onda de homenagens também chegou ao México, onde o monumento Angel de la Independencia e o Senado, na capital, foram iluminados. Outros monumentos, como a Pearl Tower, em Shangai, na China, e a Sydney Opera House, na Austrália, prestaram a mesma homenagem.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar