FBI barram brasileiros em aeroporto da Flórida com suspeita de levarem dólares para o Brasil sem declarar a saída

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

000_was3900724

Nova York – Como se não bastasse a fiscalização sobre os brasileiros que chegam do Brasil à Flórida, agora dois agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI) têm barrado, “fingers”, quem entra no aeroporto de Fort Lauderdale  com destino as terras brasileiras.

Segundo as informações obtidas, os agentes começaram a interpelar os brasileiros este ano e a explicação dada por eles é que estão fiscalizando possível evasão de divisas. Isso trata-se de um crime federal e os investigadores acreditam que muitos estão levando dólares ao Brasil sem declarar a sua saída, se aproveitando da alta da moeda frente ao Real.

Existem suspeitadas de que alguns brasileiros estão levando dólares escondido nas malas, bolsas e até nas roupas íntimas. Apesar dos agentes estarem cumprindo o seu trabalho, a situação tem gerado transtornos aos brasileiros que não poupam críticas.

Estes casos vêm acontecendo por todos os voos que saem do terminal e que tem brasileiros em sua lista de embarques. Os agentes abordam os passageiros e perguntam quantos dólares estão levando para o Brasil e dependendo da situação e desconfiança, eles iniciam uma vistoria nos pertences da pessoa.

O jornal Brazilian Times tentou contato com o Consulado-Geral do Brasil em Miami (FL) para saber a posição do órgão diante da situação, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi enviada à redação.

Fonte: braziliantimes.com

Amadeu Maya Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar