EUA aplicará sanções a Putin

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
53cd178969bedd15122b404a

Casa Branca afirmou nesta sexta-feira que os Estados Unidos aplicarão sanções contra o presidente russo, Vladimir Putin, e o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, com Washington tentando aumentar a pressão sobre Moscou após a invasão da Rússia à Ucrânia.

A medida rara, mas não sem precedentes, de impor sanções a um chefe de Estado ocorre apenas um dia depois de as forças russas invadirem a Ucrânia, em um ataque por terra, mar e ar, o maior de um Estado contra o outro na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que a decisão de visar Putin, Lavrov e outras autoridades foi tomada após o presidente americano, Joe Biden, falar pelo telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Os Estados Unidos impuseram sanções contra chefes de Estado no passado, incluindo o venezuelano Nicolás Maduro e Bashar al-Assad, da Síria.

As sanções contra Putin serão apenas a mais recente medida punitiva de Washington após a agressão da Rússia contra a Ucrânia.

Na quinta-feira, os EUA impuseram sanções contra os dois maiores bancos da Rússia, entre outros, e membros da elite do país.

Fonte: Reuters

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar