Escolha de vice pode causar problema para Hillary Clinton

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

INTERNACIONAL

Postado em 23 de julho de 2016

Da Agência Ansa Brasil

A pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, anunciou na noite desta sexta-feira (23) que terá como seu vice o senador da Virgínia, Timothy Kaine. A ex-secretária de Estado será confirmada como a concorrente de Donald Trump na próxima semana, durante a Convenção do Partido Democrata.

“Estou feliz em anunciar @timkaine à vice-presidente, um homem que dedicou sua vida à lutar pelos outros. Kaine é um otimista convicto do tipo que se tiver um problema que não pode ser resolvido, dedica-se até o fim”, escreveu Hillary nas redes sociais.

Porém, a escolha do católico Tim Kaine poderá trazer problemas para unir os democratas na convenção – assim como aconteceu com os rivais republicanos. Isso porque, a ala mais à esquerda do partido, queria uma personalidade “mais progressista” para a sigla, especialmente após a forte atuação de Bernie Sanders nas primárias.

O nome favorito desse grupo dos democratas era da senadora Elizabeth Warren, vista como um ícone na luta contra os privilégios dos setores mais ricos e contra os abusos do mercado financeiro. Além disso, Kaine é favorável aos polêmicos acordos, para os norte-americanos, assinados por Barack Obama, no setor comercial com a Ásia e a Europa.

A escolha de Hillary deve-se, certamente, à facilidade de comunicação de Kaine com os latinos – já que além de falar espanhol fluente, ele atuou como missionário em Honduras. Apesar das críticas, o vice-presidente é tido como um “bom conciliador” e está mais alinhado com as propostas da candidata democrata.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar