Dia 18 de Dezembro, dia Internacional do Imigrante. Veja o que o Secretário de Estado Americano John Kerry falou sobre os imigrantes

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Nova York- Hoje dia 18 de dezembro é dia Internacional do imigrante,  o Secretário de Estado Americano John Kerry divulgou uma nota homenageando todos os imigrantes.

130124102150-01-john-kerry-horizontal-large-gallery

“ O Dia Internacional dos imigrantes, comemorado no 18 de dezembro, prestamos homenagem a todos aqueles que se aventuram no exterior em busca de segurança, dignidade e uma vida melhor.

Recordamos as imagens comoventes e histórias angustiantes que capturaram a atenção do mundo, que só esse ano mais de 3.600 imigrantes e refugiados que morreram este ano tentar atravessar o Mar Mediterrâneo.

Se eles estão fugindo da guerra, pobreza ou buscando oportunidades, os imigrantes podem beneficiar a todos, desde as famílias que ficaram no país de origem que dependem os seus rendimentos, como os empregadores no exterior que precisam de sua energia e habilidade. Em alguns casos, as remessas enviadas para países pobres ajudam ao desenvolvimento. E em países com escassez de trabalho ou o envelhecimento da população, os imigrantes podem impulsionar as economias para a frente.

A grande maioria das mais de 200 milhões de pessoas que imigram todos os anos, o fazem ilegalmente. Mas, independentemente se eles carregam documentos, todos devem ser protegidos e tratados com humanidade.

Todos os países devem ajudar – não apenas aqueles que estão vizinhos.

Nossa própria nação é construída sobre sonhos dos imigrantes. Sua ousadia, seu esforço, e sua liberdade para imaginar um futuro melhor, tem alimentado a nossa própria prosperidade e tornar-se uma parte indispensável da nossa herança e caráter nacional.

Hoje, reafirmamos a nossa responsabilidade – e nosso compromisso – para ajudar outros seres humanos que fazem grandes sacrifícios e assumi grandes riscos para enfrentar o desconhecido. “

Amadeu Maya Latino News Brasil

 

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar