Brasileiros no exterior organizam manifestações para o dia 13 de março

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

13

O Movimento Vem Pra Rua, ao lado de outros movimentos democráticos, reuniu em cerca de 400 cidades de todo o Brasil, mais de 3 milhões de pessoas ­ das mais variadas etnias, orientações e idades, de forma cívica, pacífica e organizada ­ em manifestações nacionais nos dias 15 de março, 12 de abril, 16 de agosto e 13 de dezembro de 2015.

Como resultado dessas manifestações o país vivenciou uma série de conquistas e entre elas o aumento da consciência cívica e do exercício da cidadania. O povo acordou. E dado que esse exercício faz parte permanente do escopo do movimento, e diante do grave momento atual, convocamos novamente o povo para ir para as ruas no dia 13 de março de 2016.

O momento requer a união da população em torno dos temas que podem mudar o destino do país.

Considerando que as instituições que melhor estão funcionando no Brasil são o Ministério Público e a Polícia Federal – realizando um trabalho intenso para se chegar à Justiça e à verdade sobre o que aconteceu com o país na última década – e diante de indícios de tentativas claras de golpe a essas instituições, é fundamental que a sociedade saia em sua defesa.

Por isso convocamos a população para o dia 13 de março, com o mote: apoio à Lava Jato, à Polícia Federal e ao juiz Sergio Moro.

Vamos manter viva a luta contra a corrupção

Corrupção não é um conceito abstrato. Ao contrário. O dinheiro desviado pela corrupção para contas particulares, seja de políticos ou empresários, deveria estar sendo investido para melhorar serviços públicos como Saúde, Educação, Segurança e Saneamento. Enfim, o dinheiro dos cidadãos deveria estar sendo investido em seu benefício, por meio de investimentos em setores produtivos importantes, competitivos e capazes de gerar empregos de qualidade.

Vamos manter vivo o apoio às instituições e aos profissionais que atuam nas formas da lei.

https://youtu.be/ZzoV5gCqlI8

Uma das maiores comunidades brasileira fica em Boston e estão organizando um ato que acontecerá no dia 13 de março as 1pm na Havard Square em Cambridge Massachusetts.

Da Redação

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar