Brasileiro é condenado a 15 meses de prisão por fraudar bancos e entrar ilegalmente nos Estados Unidos

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

ATM_check_deposit

O ICE ( Departamento de Imigração Americano) informou, que na semana passada,  o brasileiro Reinaldo Oliveira, de 33 anos, morador da cidade de Columbus, Ohio, foi condenado a 15 meses de prisão e três anos em liberdade condicional. O brasileiro foi acusado de cometer fraude bancária e por reentrar ilegalmente nos Estados Unidos após ter sido deportado.

A sentença foi o resultado de uma investigação realizada pelo ICE e o Departamento de Segurança Interna (DHS). Além disso, Reinaldo foi condenado, ainda, a pagar $66.985 de restituição ao governo.

clear-checks-faster-e1428436511126

Entre 2011 e 2012, Reinaldo e seus comparsas depositaram cheques sem fundos em contas correntes abertas nas filiais de bancos em Massachusetts com nomes fictícios. Logo após depositarem os cheques, eles sacavam o dinheiro antes que os bancos percebessem a ausência de fundos.

O papel de Reinaldo no esquema era ajudar a abrir as contas correntes, sacar o dinheiro e controlar uma das contas bancárias. Ele já havia sido deportado dos Estados Unidos em 2001 e entrou no esquema assim que regressou clandestinamente ao país.

Fonte: (Achei USA)

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar