Barack Obama fará seu último discurso do Estado da União do seu mandato

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Barack Obama

Nova York – Hoje será o sétimo e último ‘Discurso do Estado da União’ feito pelo atual Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. No discurso ele falará de Segurança Doméstica e Internacional, Imigração, Economia, Saúde, entre outros.

O discurso começa às 9PM horário de Nova York e será transmitido ao vivo por todos os canais de jornalismo americano, ABC, CBS, NBC, CNN, MSNBC e FOX.

O Discurso sobre o Estado da União é um relatório apresentado pelo Presidente dos Estados Unidos anualmente na presença do Congresso geralmente na forma de um discurso.

download

O discurso não só reporta as condições em que o país se encontra, mas também permite o presidente a apresentar sua proposta legislativa (a qual necessita da cooperação do Congresso), orçamento e as prioridades nacionais.

O discurso cobre a necessidade do presidente de periodicamente informar o Congresso sobre o “Estado da União”, cobrada pelo Artigo II, Seção 3 da Constituição dos Estados Unidos, e recomendar medidas que o presidente julga necessárias e oportunas.

Durante a maior parte do primeiro século dos Estados Unidos, o presidente apenas enviava um relatório escrito para o Congresso.

Amadeu Maya Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar