Doado pelos pais, brasileiro de 4 anos é detido na fronteira dos...

Doado pelos pais, brasileiro de 4 anos é detido na fronteira dos EUA

46
Compartilhar

Tocando de Primeira

Miguel (nome fictício) tinha acabado de completar quatro anos quando iniciou sua jornada aos EUA. Saiu do Brasil em agosto para entrar no país via México —uma rota tão arriscada quanto conhecida pelos imigrantes sem documento. Quem o acompanhava, porém, não eram seus pais biológicos. O casal que levava o garoto foi preso pelos agentes de imigração na fronteira com o Texas, enquanto Miguel seguiu para um abrigo em Chicago, onde está há mais de 50 dias.(…)

Levou a mulher e uma das crianças em meados de junho, e as outras, relatou à Folha, tinham cruzado a fronteira um mês antes, com casais brasileiros que as devolveram quando a família chegou. “Arrisquei minha vida e a dos meus filhos, mas é para dar um futuro melhor a eles. Não roubei, não matei. Se não der certo, volto ao Brasil.”

Tocando de Primeira

Na semana passada, o Consulado do Brasil em Chicago pediu ajuda de grupos de brasileiros nos EUA para tentar encontrar os pais da criança.(…) Depois dos anúncios divulgados nas redes sociais, começaram a circular boatos de que Costa e a mulher estavam alugando seus filhos para facilitar a travessia de terceiros.

O pai de Miguel rechaça a acusação e afirma que não recebeu dinheiro dos casais que levaram suas crianças. Mas não explica a razão de ter não terem viajado todos juntos.  Ele diz ainda que estava em contato com o abrigo antes de o consulado fazer o chamado.

Fonte: Folha de SP

Tocando de Primeira