Brasileiro viaja para buscar o pai na fronteira do México com EUA, e os dois acabam presos pela imigração

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

NOVA YORK – O paranaense nascido em Curitiba, Gaspar Neto Alcino, 25 anos, morador da cidade de Revere no estado americano de Massachusetts, deixou sua família no Brasil quando tinha 18 anos, para tentar uma vida melhor nos Estados Unidos. Sem ver o pai há 6 anos, Gaspar aguardava ansiosamente a chegada de Adenilson Souza Santana, que saiu do Brasil com destino ao EUA, fazendo a perigosa e ilegal travessia pelo México.

017a1ab94ea3b6585763d07edde66c60-mid

No dia 30 de agosto Gaspar Neto saiu de Massachusetts com destino ao Texas para recepcionar o pai e traze-lo consigo para Revere. O plano parecia perfeito, porém pai e filho foram presos pela imigração.

Amigos se reuniram e criaram a campanha “Rifa da Solidariedade”, onde será sorteada uma TV LG de 52 polegadas, cujo o valor da contribuição é de $20 por número. O sorteio acontecerá no dia 16. Para ajudar na divulgação o grupo de amigos de Gaspar tem se revezado para postar a campanha nas páginas da comunidade brasileira do Facebook. A meta do grupo é conseguir arrecadar $17 mil dólares para cobrir às custas da fiança e de advogado. Para alcançarem esse objetivo, assim que a TV for sorteada, eles pensam em fazer uma segunda rifa. A publicação no Facebook diz que Gaspar é um rapaz trabalhador, bom amigo, bom filho, que tem o sonho de uma vida melhor.

Para alcançar mais pessoas, os amigos se organizaram para facilitar os pontos de venda das rifas, que estão sendo vendidas nas cidades de Framingham, Marlborough, Revere, Somerville, Medford e Saugus. Caso você queira contribuir, comprando uma rifa, ou mesmo fazendo uma doação para ajudar na campanha, entre em contato com a Adriana através do telefone +1(781) 656 4704.

Fonte: Brazilian Times

 

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar