Laudo revela possíveis causas da morte de Paulinha Abelha

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
open graph 6e59685b 161d 47b9 8ad2 0df1cbaae8f3

Laudo médico de exame do corpo de Paulinha Abelha revela possíveis causas da morte da cantora. O Domingo Espetacular teve acesso ao documento e apresentou quatro doenças como responsáveis pelo falecimento da vocalista do Calcinha Preta: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Até então, a família da cantora ainda não havia informado quais as causas diagnosticadas nos exames. 

Meningoencefalite é uma inflamação do cérebro e das membranas que o revestem, geralmente causada por infecções fúngicas, bacterianas e até parasitárias. Entretanto, nenhuma infecção desse tipo foi observada no corpo de Paulinha. Outro documento, intitulado de painel toxicológico, indica a presença de 16 substâncias no corpo da cantora, como anfetaminas e barbitúricos. 

Dentre elas, estava o Venvanse, remédio utilizado para Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH). Entre os efeitos adversos do medicamento, está a perda do apetite, perda de peso, náuseas e vômito. A droga fazia parte de uma receita médica fornecida pela nutróloga da artista e é potencialmente hepatotóxica, ou seja, possui substâncias químicas que podem causar danos ao fígado e levar à hepatite fulminante.

Médicos acreditam que a artista possa ter passado por uma hepatite medicamentosa. Porém, ainda não se sabe qual problema teria se manifestado primeiro, o neurológico ou hepático.

Retomada do Calcinha Preta

Em entrevista ao jornal Extra, Felipe Marques, empresário do Calcinha Preta, falou sobre o luto família e dos integrantes da banda. A banda pretende retornar aos palcos na próxima sexta-feira, dia 11, com uma nova logomarca, mas sem um substituto para Paulinha. Na preparação para a retomada aos trabalhos, os integrantes terão acompanhamento psicológico.

– Estamos sentindo os cantores e falando sobre os sentimentos. Eles terão um acompanhamento com psicólogos. A gente sabe que o primeiro show será o mais difícil. Não dá para marcar uma data sem saber se a voz vai sair, se eles estarão descansados. A vida tem que continuar, é assim que se ameniza a dor.

Ele também revelou que o pai de Paulinha ainda não comunicado sobre a morte da filha. Gilson, mais conhecido como Seu Abelha, sofre do Mal de Alzheimer e era cuidado pela artista:

– Paulinha foi uma mãe para o próprio pai. A gente sabia desse amor que ela tinha por ele, e vamos continuar ajudando no que for preciso. Vamos fazer tudo por ela.

Felipe também revelou que Clevinho Santos, viúvo da cantora, é quem mais sofre com a perda:

– Acho que ele é quem mais tem sofrido, sabe? Os dois eram muito ligados. Ele a acompanhava em todos os shows, ensaios. Estavam juntos 24 horas por dia. É um menino de ouro. Estamos dando todo o suporte.

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar