Em turnê, banda BLITZ contagia público em New York

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

MÚSICA

Postado em 21 de outubro de 2015 – Atualizado em 22 de novembro às 12h16

Da redação, Latino News Brasil

O Latino News esteve presente no grande show da Banda Blitz, ontem (21) e quem fez a cobertura da festa foram os nossos repórteres Amadeu Maya e Cláudia Ramalho.

O show da banda Blitz foi realizado no restaurante Costela Grill em NEW YORK, os ingressos foram todos vendidos ( sold out), a alegria da Blitz contagiou o local e a animação foi geral.

Imagem: Latino News Brasil - Show da BLITZ em NEW YORK. Nossa repórter Claudia Ramalho com o vocalista da banda Evandro Mesquita.
Imagem: Latino News Brasil – Show da BLITZ em NEW YORK. Nossa repórter Claudia Ramalho com o vocalista da banda Evandro Mesquita.
Imagem: Latino News Brasil - Show da BLITZ em NEW YORK. Nosso repórter Amadeu Maya com o vocalista da banda Evandro Mesquita.
Imagem: Latino News Brasil – Show da BLITZ em NEW YORK. Nosso repórter Amadeu Maya com o vocalista da banda Evandro Mesquita.

Conheça um pouco da história da banda Blitz

Blitz é uma banda de rock brasileira. Foi uma das bandas precursoras do chamado “BRock”. O grupo foi formado no Rio de Janeiro, em 1980.

Integrado por Evandro Mesquita, guitarra e voz; Fernanda Abreu, backing vocal; Marcia Bulcão, backing vocal; Ricardo Barreto, guitarra; Antônio Pedro Fortuna, baixo; William “Billy” Forghieri, teclados; e Lobão (depois substituído por Juba), bateria.

Em 1982, o primeiro compacto, “Você Não Soube Me Amar” (cuja música de mesmo nome fora incluída na trilha sonora da novela Sol de Verão), alcançou um sucesso estrondoso, logo seguido pelo álbum “As Aventuras da Blitz”, consolidando a banda como fenômeno de massa.

Em 1984 a Rede Globo leva ao ar o musical “Blitz contra o Gênio do Mal”, representado por Oswaldo Loureiro (Kid Babalu, o Gênio do Mal) e com Patricya Travassos (Rapsódia Blue, comparsa de Kid Babalu). Nesse musical são executadas algumas músicas dos primeiros dois discos da banda.

Dois anos após o lançamento do terceiro LP — “Blitz 3”, de 1984 —, a banda se desfez, voltando a se reunir e atualmente vem fazendo grande sucesso através de uma turnê em terras americanas.

Com um rock leve, letras bem-humoradas e performance teatral no palco, a Blitz tocou no Rock In Rio de 1985. Em 1994 teve sua música “Mais uma de amor (geme geme)” como tema da novela A Viagem, da personagem interpretada por Fernanda Rodrigues.

Em 1997, alguns ex-integrantes se reuniram e gravaram o CD “Línguas” e, em 1999, veio outro, intitulado “Últimas Notícias”. Márcia Bulcão e Ricardo Barreto trabalham juntos na banda DJambotrio que conta também com o Pedro Lima,criador do bloco Carnavalesco. Os 3 se reuniram em torno de um objetivo: realçar as influências da música africana no repertório brasileiro. Algumas canções são cantadas em idioma Wolof feitas em parceria com os músicos senegaleses Mamour Ba e Jean Pierre Senghor.

Hoje (22) o o público poderá conferir de perto a banda em Lowell (Massachusetts).

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar