Conheça um pouco do Thanksgiving Day ( Dia de Ação de Graças ) um dos mais importantes feriados nos Estados Unidos

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Nova York – Hoje é feriado do Thanksgiving Day aqui nos Estados Unidos, ou Dia de Ação de Graças, e é celebrado como um dia de gratidão a Deus pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Considerado pelos americanos como um dos maiores feriados do ano.

thanksgiving-dinner

Historicamente, o Dia de Ação de Graças começou a ser celebrado em Plymouth, Massachusetts, em 1620, pelos pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, que fundaram a vila. A comemoração deu-se pois, após péssimas colheitas e um inverno rigoroso (em que mais da metade dos pelegrinos morreram), os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Então, por ordem do governador da vila, William Bradford, a festividade foi marcada para o início do outono de 1621. Para comemorar, os homens de Plymouth organizaram uma refeição com patos, perus, peixes e milho no cardápio. Cerca de noventa índios, os Wampanoag, participaram da festividade, afinal eles foram os responsáveis a ensinar aos colonos como cultivar o milho e como capturar o peru, e todos comeram ao ar livre em grandes mesas.

Thanksgiving_The-First-Thanksgiving_cph.3g04961-E

No entanto, o feriado do Dia de Ação de Graças só passou a ser nacional em 1863, quando Sarah Josepha Hale, autora do poema Mary had a little lamb (Maria tinha um pequeno cordeiro), muito conhecido pelos americanos, convenceu o presidente Abraham Lincoln a declarar a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o Dia Nacional de ação de Graças. O feriado mudou de data apenas em 1939 quando o presidente Franklin Roosevel instituiu que este deveria ser celebrado na terceira semana de novembro, com o objetivo de ajudar o comércio. Como nem todos os estados aderiram à declaração de Roosevelt (pois não era mandatória), o congresso americano estabeleceu que o Dia de Ações de Graças deveria ser comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro e que este deveria ser um feriado nacional.

thanksgiving-1140x435

Hoje, as pessoas costumam passar o dia com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. Neste dia têm, também, grandes desfiles e a realização de jogos de futebol americano. O principal prato do Dia de Ação de Graças é, geralmente, o peru, o que dá ao dia o apelido de “Turkey Day” (Dia do Peru), além de staffing (um milho de pão em cubinhos usado como recheio), abóbora, purê de batata, batata-doce e torta de abóbora. Estas comidas simples recordam as virtudes rústicas dos Peregrinos.

jantar-acao-de-gracas

É interessante perceber que todas as celebrações de Thanksgiving no início da história dos Estados Unidos foram feitas para agradecer a Deus. Não importavam aos novos americanos os maus tempos. O povo sabia que Deus era o criador e provedor de todas as coisas. Este ano a celebração do Thanksgiving acontece hoje dia 26 de novembro. Que possamos aproveitar esta oportunidade para agradecer por todas as graças do ano que passou.

Happy Thanksgiving Day!

Amadeu Maya Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar