Vinte e seis atletas dão a volta em Noronha usando canoas havaianas

Vinte e seis atletas dão a volta em Noronha usando canoas havaianas

30
Compartilhar

Tocando de Primeira

Vinte e seis atletas deram a volta na ilha principal de Fernando de Noronha, remando em três canoas havaianas, nesta segunda-feira (14). Segundo o grupo, esta foi a maior equipe a fazer o percurso, que tem 35,58 quilômetros. Eles cumpriram a prova em cinco horas e vinte e dois minutos e o total de tempo remando foi de quatro horas e dezessete minutos.

Tocando de Primeira

A aventura contou com participantes de vários locais do Brasil, que atenderam a um convite do atleta da ilha Alef Alves. “A ideia é confraternizar e dar oportunidade para que eles conheçam a remada em Noronha”, contou Alef, que já fez o percurso cinco vezes.

Felipe Neumann é de Santos, em São Paulo, e participou da prova. “Foi muito bom esse tipo de aventura, que é um desbravamento. Esta é a essência do esporte”, afirmou Neumann.

Um barco de apoio acompanhou o grupo, que se revezou na remada. “O mais complicado é a área da Ponta da Sapata (região extrema da ilha). O vento é muito forte naquele local, trava a canoa. Mas deu tudo certo”, disse Alef .

O grupo contou com seis mulheres, entre elas a atleta de Noronha Thânia Brito. “A gente ficou na canoa e surfou nas ondas, muito bom, incrível, uma experiência linda”, comemorou Thânia. Os atletas ainda participaram de um mutirão de limpeza , no Porto de Santo Antônio, no domingo (13).

Fonte: G1

Tocando de Primeira