Tribunal de Barcelona pede prisão de Neymar, e camisa 10 corre risco de ficar fora de Copa; entenda

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
image 9

O Tribunal de Justiça de Barcelona pegou todos de surpresa ao pedir a prisão do jogador Neymar, ex-jogador do clube catalão e, hoje, vestindo as cores do PSG. O pedido da prisão é referente quando o camisa 10 defendia as cores do Barcelona

 Tribunal de Barcelona pede prisão de Neymar, e camisa 10 corre risco de ficar fora de Copa; entenda

© 2022 Getty Images, Getty Images Europe

A promotoria solicita até dois anos de prisão para Neymar, que terá que enfrentar uma audiência oral um mês antes do início da Copa do Mundo deste ano, que será disputada no Qatar. As acusações sobre Neymar se devem à crimes de corrupção e fraude, com envolvimento de seus pais e ex-presidentes do Barcelona. Um ex-dirigente do Santos também está no meio de tudo isso. 

A decisão é consequência de uma queixa apresentada há sete anos pela DIS, empresa especializada no mercado do futebol mundial que se diz que foi enganada diante da assinatura do Neymar com o Barcelona, há alguns anos. A empresa tinha direito a cerca de 40% dos direitos de Neymar. 

Tal portentagem foi adquirida em 2009, quando Neymar era jogador do Santos, por um valor aproximado de 2 milhões de euros. O DIS é uma empresa que pertence ao grupo Sonda – um conglomerado com postos e etc. A empresa considera que foi vítima pelo jogador, e cobra uma indenização de mais de 150 milhões de euros. 

Neymar

Neymar será julgado no dia 17 de outubro. Se as coisas tomaram uma proporção maior, poderá perder a Copa. 

Fonte: Somos Fanáticos

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar