Sport estreia hoje no quadrangular contra o rebaixamento
O Sport estreia, às 16h desta quarta-feira, no quadrangular contra o rebaixamento pela primeira vez na história do Campeonato Pernambucano. Na primeira rodada desta etapa do Estadual, o Rubro-negro recebe o Vitória-PE, na Ilha do Retiro, de olho nos três pontos para largar na frente na classificação.
A partida contra o Vitória-PE será a primeira de três para o Leão. Em seguida, a equipe enfrenta Decisão e Petrolina para pontuar no quadrangular. As duas equipes piores colocadas são rebaixadas para a Série A2. Concorrentes nesta etapa, Petrolina e Decisão abriram a primeira rodada, na última segunda-feira, com um empate por 1 a 1, no estádio Paulo Coelho.
Sport – Técnico: Daniel Paulista
O Sport estreia nesta etapa da competição precisando aumentar a confiança da equipe após duas eliminações, na Copa do Nordeste e primeira fase do Estadual. Na última partida do Rubro-negro, contra o Fortaleza, o técnico Daniel Paulista observou uma evolução do time. Nesta reta final do Pernambucano, o plano do treinador é rodar o elenco para dar ritmo de jogo.
A tendência é de que o comandante aposte em algumas mudanças na escalação. Mas não revelou a equipe que iniciará a partida. Neste cenário, de alterações, o meia Bruninho, o volante Betinho e os atacantes Marquinhos e Ronaldo, acionados do banco de reservas, largam na frente por uma oportunidade
Desfalques: o lateral-esquerdo Luciano Juba está em isolamento após testar positivo para Covid-19. O atacante Philip não pode jogar o Estadual, porque defendeu o Afogados.
Possível escalação: Mailson; Patric, Adryelson, Maidana (Chico), Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo (Betinho), Jonatan Gómez (Bruninho); Rafael (Marquinhos), Leandro Barcia e Hernane Brocador (Ronaldo).
Vitória-PE – Técnico: Sérgio China
Último colocado na tabela ao fim da primeira fase, com apenas dois pontos, o Vitória-PE passou por uma série de mudanças após a paralisação do futebol. A principal delas aconteceu no comando técnico da equipe, que passou a ser conduzida por Sérgio China.
Mas além disso, o Tricolor fez oito contratações de olho na reta final do Pernambucano. Em meio aos nomes, o principal deles é o meia Kássio, que inclusive defendeu o Sport na Copa do Brasil de 2008, ficando marcado como surpresa do Leão na final do título contra o Corinthians.
Desfalques: o zagueiro Rafael Araújo, contratado na retomada do futebol, cumpre suspensão após ser expulso na última rodada da primeira fase.
Possível escalação: Celismar; Marcos, Lê Santos, Carioca, Wires e Walter; Bruno Rodrigues, Erverson, Kássio; Dyorgenes e Jeffinho.
A arbitragem será de Tiago Nascimento, auxiliado por Humberto Martins e José Romão Neto. Hugo Soares Figueiredo é o quarto árbitro.
Fonte: Globo esporte