RJ: Academia utiliza o judô como ferramenta de transformação social no Morro do Alemão

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

SOLIDARIEDADE

Postado em 10 de abril de 2016

Da Redação

“A Associação Nagai é um tradicional Academia de Artes Marciais de Recife com mais de 40 anos de história dedicada ao Judô e desde 2012 dedica-se a um trabalho social na comunidade do Complexo do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro, dando às crianças e jovens da comunidade a oportunidade de irem ao encontro dos seus sonhos.

Nesses quatro anos de projeto a Nagai cresceu, no ano da sua fundação eram apenas 40 crianças atendidas pelo projeto, atualmente conta com mais de 150 alunos assíduos.

Silvana Nagai, idealizadora do projeto juntamente com o primeiro brasileiro campeão Pan-Americano de Judô, Luiz Alberto Gama de Mendonça e o empresário Henrique Alhante, se sente plenamente realizada e diz aprender mais do que ensina a criançada.

“Quando começamos eu não imaginava que pudéssemos chegar onde chegamos tão rapidamente. Me refiro não só aos resultados em competições, mas ao engajamento dos pais, o interesse das crianças e a quantidade de mais de 150 alunos assíduos. Não sei descrever o que esse projeto representa hoje para mim, mas posso dizer que amo essas crianças como se cada uma delas fosse um filho meu, comenta.”

Imagem: Associação Nagai
Imagem: Associação Nagai

Os ensinamentos vão muito além do Esporte, a Associação transmite aos alunos valores como: ética, respeito, disciplina. Promovendo também a aproximação entre os familiares de seus alunos.

Nesse ano olímpico, a Nagai conta com o apoio da SITAWI, uma Organização Social de Interesse Público (OSCIP), que lançou a campanha “Por um Sonho, Por mais Campeões” para apoiar o projeto que tem o esporte como ferramenta de transformação social. A campanha visa obter recursos para manutenção e continuidade do projeto que impacta a vida dos moradores da comunidade e potencializa jovens a alcançarem seus sonhos.

Já a SITAWI, ONG que desenvolve produtos de finanças para impacto social positivo, poderá gerar mais oportunidades de exposição, consultoria e gestão a mais organizações socioambientais que atuem pelo país. Já são 33 projetos apoiados em todos os cantos do Brasil.

Clique aqui para doar para campanha “Por um Sonho, por Mais Campeões no Judô!”

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar