Quênia vence a 22ª Maratona Internacional de São Paulo na manhã deste domingo 24

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

ESPORTE

Postado em 24 de abril de 2016

TERRA

Na manhã deste domingo ocorreu a 22ª Maratona Internacional de São Paulo e novamente só deu Quênia. Os corredores de elite foram às ruas da capital paulista às 6h30 e Alice Kibor foi a grande vencedora na prova feminina, enquanto Paul Kimutai foi o campeão no masculino.

A queniana venceu o percurso nas ruas de São Paulo em 2h35m56s. A brasileira melhor colocada na prova foi Marizete dos Santos, campeã da prova em 2009 e 2010, na quarta posição, com tempo de 2h51m55s.
No masculino, Kimutai percorreu a Maratona paulista em 2h17m14s. Na segunda colocação veio o brasileiro Giovani dos Santos, nove segundos mais lento que o grande vencedor, com tempo de 2h17m23s. Giovani realizou sua segunda prova em menos de um mês, tendo conquistado o índice olímpico em Milão, mas ainda estando abaixo de outros atletas brasileiros.

Foi o terceiro ano seguido que o país africano vence a prova feminina e o quarto na competição masculina. Os últimos campeões nacionais foram Solonei da Silva, em 2012, no masculino, e Marizete Moreira, bicampeã em 2009 e 2010.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar