Palmeiras intensifica olhar para futebol sul-americano na busca por reforços

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
palmeiras 1602

Palmeiras está ativo no mercado da bola. O clube já anunciou a chegada do atacante uruguaio Miguel Merentiel, ex- Defensa y Justicia, e está próximo de concretizar a contratação do argentino José Manuel López, que está de saída do Lanús.

Esses movimentos do Alviverde reforçam o olhar que o departamento de futebol tem com a América do Sul, muitas vezes deixada de lado pelos clubes brasileiros.

Para se ter uma ideia, o Palmeiras só tinha Matías Viña (uruguaio) e Gustavo Gómez (paraguaio) como jogadores estrangeiros quando Abel chegou ao clube. O lateral foi contratado no início de 2020, quando o técnico do Alviverde ainda era Vanderlei Luxemburgo, enquanto o zagueiro chegou ao Verdão em 2018.

52132189469 ec8c10ac01 h 1024x576 1
Técnico Abel Ferreira comanda treino do Alviverde (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Do time-base do Palmeiras, Gustavo Gómez e Piquerez são os únicos titulares estrangeiros. Porém, Atuesta é usado em algumas partidas quando Danilo é desfalque e Kuscevic vem fazendo ótimos jogos quando é acionado. Merentiel, por sua vez, só pode atuar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências do meio de ano.

O Palmeiras segue de olho no mercado e mais reforços não são descartados. Atualmente, o Verdão possui 25 jogadores integrados ao elenco profissional.

Fonte: Latino News

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar