Hamilton supera Rosberg na última volta e vence GP da Áustria

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

FÓRMULA 1

Postado em 03 de julho de 2016

Da ESPN

O inglês Lewis Hamilton voltou a diminuir a diferença em relação ao alemão Nico Rosberg na briga pela liderança da temporada 2016 da Fórmula 1. Depois de ter largado na pole no GP da Áustria deste domingo, ele foi superado pelo companheiro de equipe depois da primeira passagem pelos boxes, mas recuperou-se no fim e venceu pela terceira vez no ano.

Quem cruzou a linha de chegada atrás de Hamilton foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, ficou em terceiro lugar e completou o pódio.

Hamilton começou a última volta na segunda posição e partiu para o ataque a Rosberg, que era líder até então. No momento em que tentou a ultrapassagem, os dois carros se chocaram. O atual campeão chegou a sair da pista, mas voltou. Já o alemão viu o carro ficar danificado na asa e cair de rendimento nos metros finais, o que o levou a cair para a quarta posição.

A vitória levou Hamilton a 142 pontos. A distância para o companheiro de equipe caiu para 11 pontos, já que Rosberg soma agora 153. Em terceiro lugar na classificação de pilotos, aparecem Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel, ambos da Ferrari, com 96 pontos cada um.

Vettel chegou a liderar a corrida. Isso aconteceu depois que Hamilton foi para os boxes pela primeira vez e demorou para sair de lá por causa de um problema da equipe na troca de um dos pneus, o que o fez até voltar para a pista atrás de Rosberg. Só que a alegria do piloto da Ferrari durou pouco, pois um pneu traseiro do seu carro estourou na 30ª volta e o levou a deixar a corrida.

Os brasileiros não tiveram bons resultados. Felipe Nasr foi o 13º. Já Massa. que largou dos boxes, teve problemas em sua Williams no fim e abandonou a prova.

A temporada 2016 da Fórmula 1 continua na Europa. Já no próximo fim de semana, os carros estarão em ação em Silverstone para o GP da Grã-Bretanha.

Veja o resultado do GP da Áustria de Fórmula 1:

1 – Lewis Hamilton (Mercedes)
2 – Max Verstappen (Red Bull)
3 – Kimi Raikkonen (Ferrari)
4 – Nico Rosberg (Mercedes)
5 – Daniel Ricciardo (Red Bull)
6 – Jenson Button (McLaren)
7 – Romain Grosjean (Haas)
8 – Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso)
9 – Valtteri Bottas (Williams)
10 – Pascal Wehrlein (Manor)
11 – Esteban Gutiérrez (Haas)
12 – Jolyon Palmer (Renault)
13 – Felipe Nasr (Sauber)
14 – Kevin Magnussen (Renault)
15 – Marcus Ericsson (Sauber)
16 – Rio Haryanto (Manor)

Não completaram – Sergio Pérez (Force India), Fernando Alonso (McLaren), Nico Hulkenberg (Force India), Felipe Massa (Williams), Sebastian Vettel (Ferrari) e Daniil Kvyat (Red Bull).

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar