Exercício integrado simula operação de segurança da abertura da Olimpíada

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

RIO 2016

Da EBC

Postado em 17 de julho de 2016

As forças de segurança envolvidas na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos realizaram na manha de hoje (17), há 20 dias da abertura dos Jogos Rio 2016, o 3º Simulado da Operação de Segurança para a abertura da Olimpíada, no Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã.

Desde às 6h que os acessos ao Palácio Itamaraty, no centro da cidade, e ao Maracanã, na zona norte, foram interditados para a simulação do esquema de segurança. A coordenação da operação foi da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça e Cidadania (Sesge/MJC). As interdições foram mantidas até as 12h.

Para o titular da Sesge/MJC, Andrei Rodrigues, a simulação deste domingo serviu para “garantir atenção ainda maior dos profissionais envolvidos na operação ao trabalho a ser realizado no dia da solenidade de abertura dos Jogos Rio 2016”.

A ação foi feita envolvendo diversos pontos e vias da zona sul, Barra da Tijuca, Maracanã e centro do Rio, simulando o transporte de atletas, voluntários, árbitros, organizadores e autoridades que participarão do evento no Maracanã.

Mais de 250 ônibus percorreram rotas de chegada e de partida tendo como destino o estádio, bem como as imediações do Palácio Itamaraty.

O simulado contou com a participação de cerca de 2 mil profissionais das policiais Federal, Rodoviária Federal, Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas e da Companhia de Engenharia de Tráfego e da Guarda Municipal.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar