Cielo não confirma tempo e está fora das Olimpíadas no Rio de Janeiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

RIO 2016

Postado em 20 de abril de 2016

Da ESPN

O que todos temiam aconteceu. Na tarde desta quarta-feira, o brasileiro Cesar Cielo entrou na piscina para confirmar sua vaga nas Olimpíadas do Rio mas ficou fora. Com o tempo de 21s91, na prova dos 50m livre, ele perdeu a vaga para Bruno Fratus e Ítalo Manzine.

O maior nome da natação brasileira nos últimos tempos ficará de fora de sua primeira Olimpíada na carreira. Ele, que participou e conquistou uma medalha de ouro em Pequim, também estava em Londres em 2012.

Com recordes, Larissa Oliveira vence 100m livre, garante índice e vaga na Olimpíada
O maior nome da natação brasileira nos últimos tempos ficará de fora de sua primeira Olimpíada na carreira. Ele, que participou e conquistou uma medalha de ouro em Pequim, também estava em Londres em 2012.

Quem herdou a vaga de Cesar Cielo foi Ítalo, segundo colocado na prova. Com o tempo de 21s82, ele superou o índice conquistado pelo nadador nas eliminatórias na parte da manhã e carimbou sua vaga para o Rio de Janeiro. Bruno Fratus, que marcou o tempo de 21s74, e venceu a prova, já havia conseguido um tempo melhor no Brasil Open, realizado em dezembro do ano passado, em Palhoça (SC).

Após a prova, Cielo, que terminou em terceiro, lamentou muito estar fora da competição, que começará em agosto. Visivelmente emocionado, o nadador chegou a chorar pedindo desculpas a todos que acreditavam nele.

“Acho que sim, mas, infelizmente, não aconteceu. O Brasil está indo com os dois melhores, boa sorte para eles. Vou torcer o máximo que eu puder”, disse ao Sportv.

“Eles (pais) são a razão de eu chegar aonde eu cheguei, um ouro olímpico, um recorde mundial… Desculpa, pai, desculpa, mãe… Dessa vez não deu [chora]”.

Cielo ainda lamentou toda a preparação em vão. Ele se mudou com a família para os Estados Unidos para treinar e conseguir melhores resultados.

“Com certeza. Eu mudei toda minha vida, levei minha família para os Estados Unidos. Todo o processo da luz ter caído hoje atrapalhou, mas não é desculpa. O Brasil está bem representado”

Os canais ESPN transmitirão os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro
“Olha, gente, eu vou pedir desculpas para vocês. Realmente fiquei muito aquém do que eu sei fazer. Tive um ano difícil ano passado e não nadei bem hoje. Bola pra frente, que o Brasil vai bem”.

O campeão olímpico em Pequim, 2008, vinha pressionado para o Troféu Maria Lenk. Afinal, não tinha conseguido garantir a vaga em nenhuma das outras seletivas corridas. O fato de não nadar na casa dos 21s há um ano também o cercava de desconfianças.

Mesmo eliminado na prova que é sua especialidade – 50m livre – Cesar Cielo ainda tem uma chance remota de estar na Olimpíada.

A única possibilidade seria a lesão de algum nadador brasileiro que se classificou para a prova do revezamento 4X100. São seis atletas que vão para a prova. Quatro para competir e dois suplentes. Como fez o sétimo tempo nos 100m livre, dependeria de um convite por parte da confederação.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar