Brasil não joga bem, mas empata por 1×1 contra a Argentina

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

ELIMINATÓRIAS

Postado em 13 de novembro de 2015

Do Blog do Torcedor

Em um jogo de dois tempos distintos, Brasil e Argentina ficaram no empate por 1×1 em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, nesta sexta-feira (13), no Estádio El Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. Lavezzi marcou para Argentina e Lucas Lima balançou a rede para o Brasil. Neymar voltou de suspensão, mas teve um desempenho abaixo da sua média com a camisa 10 brasileira. O clássico foi realizado após ter sido adiado em um dia devido a forte chuva que caiu na capital argentina, na última quinta-feira (12), dia que a partida estava inicialmente marcada. Destaque para a atuação do atacante Douglas Costa.

A Argentina foi superior ao Brasil em todo primeiro tempo. Enquanto os jogadores brasileiros não conseguiam passar do meio-campo tocando a bola, os hermanos pressionavam a seleção verde e amarela no campo de ataque em busca do primeiro gol. Com menos de cinco minutos, goleiro Alisson já precisou fazer duas defesas importantes. Por sinal, arqueiro novato na equipe canarinha trabalhou bastante e teve uma atuação acima da média.

As jogadas da seleção argentina foram coordenadas pelo meia Di Maria, o melhor jogador do clássico. Quando ele não estava finalizando o lance, estava sendo o “garçom” do duelo. Aos 33, foi Di Mária que deixou Higuain livre na lateral direita para cruzar rasteiro e deixar Lavezzi, livre, par abrir o placar. A primeira finalização do Brasil só veio aos 41 com David Luiz de cabeça após o cruzamento de William. Durante os primeiros 47 minutos do duelo, os hermanos foram superiores na partida.

Só que no segundo tempo, a seleção brasileira conseguiu equilibrar o confronto. Logo aos 13, Daniel Alves realizou um cruzamento primimoroso para Douglas Costa, que de cabeça mandou a bola no travessão. E no rebote, o ex-meia do Sport, Lucas Lima, aproveitou o rebote e empatou o clássico.

Após o gol brasileiro, a Argentina manteve a maior posse de bola, mas não pressionava o Brasil feito na primeira parte do jogo. Já os comandados de Dunga, conseguiram encaixar bons contra-ataques e dar um maior trabalho ao goleiro Romero. Principalmente através do craque Neymar que esteve sumido na etapa inicial e o meia William. Porém, nenhuma das equipes conseguiram o balançar as redes mais uma vez e ficaram no empate mesmo com o zagueiro David Luiz tendo sido expulso após levar o segundo amarelo aos 43. Com o resultado, o Brasil está em 4º lugar com quatro pontos e a Argentina está na 8ª colocação com dois.

FICHA TÉCNICA

Argentina 1

Romero; Roncaglia, Otamendi, Funes Mori, Rojo; Mascherano, Biglia, Banega, Di Maria; Lavezzi (Gaitan), Higuain. Técnico: Tata martino

Brasil 1

Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz, Filipe Luis; Luiz Gustavo, Elias, Willian, Lucas Lima (Renato Augusto), Neymar; R. Oliveira (Douglas Costa). Técnico: Dunga

Local: El Monumental de Nuñez, Buenos Aires-ARG. Horário: 21h (Horário do Recife). Árbitro: Antonio Arias. Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldívar. Cartões amarelos: Otamendi, Roncaglia, Mascherano (Argentina). Filipe Luís e Lucas Lima (Brasil). Cartão vermelho: David Luiz (Brasil). Gols: Lavezzi (aos 33′ do 1ºT) e Lucas Lima (aos 13′ do 2ºT).

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar