Apresentador americano Stephen Colbert diz que Olimpíadas Rio-2016 pode ser uma grande catástrofe

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Nova York – Um dos apresentadores mais conhecidos dos EUA, Stephen Colbert, do “Late Show”, programa que alcança cerca de 3 milhões de espectadores na rede CBS, dedicou cerca de 5 minutos na noite de terça-feira (28) a criticar os Jogos Olímpicos do Rio.

cbs2

Conhecido pela combinação que faz entre jornalismo e humor, Colbert substituiu o consagrado David Letterman, ano passado, no “talk-show”. E, no Brasil, já ficou famoso por fazer até um “panelaço” contra a presidente afastada Dilma Rousseff no início de 2015, em meio às denúncias de corrupção na Petrobras.

O apresentador da CBS atacou e fez piadas com vários aspectos da Rio-2016. Até mesmo um símbolo com bandidos no lugar das pessoas dando as mãos na logo da Olimpíada carioca ele mostrou.

CBS

“Estou empolgado para os Jogos Rio. Faltam menos de dois meses… ou nunca”, começou Colbert. “Ainda ontem, o governador do Rio advertiu ‘Os Jogos Olímpicos poderão ser um grande fracasso’, na verdade, é uma melhoria, porque antes parecia ser uma enorme catástrofe”, afirmou.

Ele falou de zika, de violência, da onça morta no revezamento da tocha, da poluição na baía de Guanabara, de corrupção no Brasil, da calamidade pública na sede dos Jogos de agosto… Enfim, não faltaram ironias que levaram o público aos risos.

“Os Jogos Olímpicos estão em apuro real: muitos dos locais ainda estão inacabados, possivelmente porque mais de US$ 10 bilhões em contratos de construção foram para apenas cinco empresas, os quais já estão sob investigação por fixação de preços e propinas, o que já levou a altos executivos de ser preso ou acusado. Apesar do lado positivo para os executivos, as prisões não serão concluídas até 2036″, brincou.

“Mas corrupção e criminalidade não são a única coisa que assolam a Olimpíada. Há também uma praga real. Porque o medo sobre o vírus da zika, que pode causar problemas em recém-nascidos, levou alguns atletas a ficarem em casa, e outros para tomar precauções especiais como o congelamento de seu esperma”.

Assista o vídeo :

https://youtu.be/792x6N5ulhg

Tradução Luiz Souza

Com Olímpicos Folha de São Paulo

Amadeu Maya

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar