Governo de Pernambuco confirma que terá o Festival de Inverno de Garanhuns

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

ENTRETENIMENTO

Postado em 29 de junho de 2016

G1

O Festival de Inverno de Garanhuns 2016 – FIfoi confirmado pelo Governo de Pernambuco. Serão 10 dias de programação, de 21 a 30 de julho. O evento é o maior do gênero no Brasil e atrai diversos turistas, movimentando a economia de Pernambuco.

A programação ocorre anualmente na cidade de Garanhuns, a cerca de 230 km da capital Recife, é completamente gratuita e tem diversas atividades, incluindo shows musicais, teatro, dança, exposições e oficinas.

Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2016

O governo estadual já se reuniu com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e a Prefeitura de Garanhuns para decidir os detalhas da festa este ano, mas a programação completa com as atrações ainda não foi divulgada.

Segundo o edital do Festival de Inverno de Garanhuns, fazem parte da programação apresentações de cortejos, intervenções, shows, performances, espetáculos, recitais, palestras, desfiles, vivências criativas, mostras e ações de patrimônio cultural.

Apesar da especulação envolvendo atrações como as bandas Roupa Nova e Bíquini Cavadão, o prefeito da cidade, Izaias Régis, confirmou que apenas nomes da cena regional serão contratados para este FIG.

Naná Vasconcelos será o homenageado do Festival de Inverno de Garanhuns 2016

Como em todas as edições do FIG, grandes personalidades do Estado e região foram homenageados. Em edições passadas, nomes como Lula Côrtes, Dominguinhos, Ivo Amaral, Abelardo da Hora, Paulo Freire, Luzilá Gonçalves, entre outros, foram prestigiados no festival.

Para esta edição, o percussionista Naná Vasconcelos será o homenageado da vez. Serão dez dias em que o público poderá prestigiar grandes atrações, oficinas, exposições, shows, teatro, circo e a diversidade e riqueza cultural brasileira.

O percussionista faleceu este ano, no dia 09 de março. Em sua carrerira, Naná Vasconcelos dedicou 50 anos de sua vida à cultura e arte. Em 2014, o músico fez sua última apresentação no FIG, no Palco Instrumental.

Conheça mais sobre o Festival de Inverno de Garanhuns

O FIG é considerado como um dos mais importantes eventos culturais de Pernambuco, destacando a cena musical, cultural, artística – envolvendo mostras de cinema, oficinas, gastronomia, teatro, circo -, com espaços para artistas locais e de vários estados do país.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar