Nova York – Eles são dois dos mais requisitados atores brasileiros em produções hollywoodianas. Wagner Moura e Alice Braga são amigos, trabalharam juntos nos filmes “Cidade Baixa”, “Elysium” (neste, contracenaram com Matt Damon e Jodie Foster) e, agora, outra coincidência une suas carreiras: ambos são as estrelas de duas séries americanas em que interpretam dois gigantes do tráfico de drogas.
Ele, todo mundo sabe, foi indicado ao Globo de Ouro por interpretar um personagem real, o colombiano Pablo Escobar, na série “Narcos”, da Netflix. E ela dará vida a Tereza Mendoza, a personagem fictícia do best seller “La Reina del Sur”, de Arturo Pérez-Reverte, na série americana “A Rainha do Sul” (“The Queen of South”), que estreia no Brasil em 7 de julho, às 22h30, no canal Space. Na versão brasileira, Alice dublará ela mesma em português – a série foi originalmente gravada em inglês.
Veja o trailer oficial da série.
Diferentemente de “Narcos”, no entanto, “A Rainha do Sul” é uma série em que as mulheres são as cabeças dos cartéis de drogas. Além de Alice Braga, outras duas atrizes latinas completam a tríade de protagonistas femininas da trama: a mexicana Veronica Falcón (de “Sr. Ávila” e “Capadocia”) e a americana com origem porto-riquenha Justina Machado (de “A Sete Palmos”).
Com Uol
Amadeu Maya