Posse do novo ministro da fazenda do governo Dilma faz dólar disparar e já ultrapassa os R$ 4

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

dolar

O dólar avança nesta segunda-feira (21) e ja ultrapassar os R$ 4 no início da tarde. Por volta do mesmo horário, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, falou com investidores brasileiros e estrangeiros durante teleconferência e reafirmou o compromisso do governo com a meta de superávit de 0,5% do PIB para o ano que vem.

Nelson Barbosa tomará posse do cargo que era ocupado por Joaquim Levy nesta tarde em Brasília. A troca de ministros foi anunciada na sexta-feira (18) e desagradou investidores, que temem que a troca represente um passo atrás no compromisso com a austeridade fiscal.

“Mais flexível na condução das políticas de ajuste fiscal necessárias ao equilíbrio das contas públicas, o ministro Barbosa, neste momento, representa um retrocesso”, escreveu o operador da corretora Correparti Ricardo Gomes da Silva em nota a clientes, segundo a agência Reuters. “As apostas majoritárias recaem sobre o aprofundamento da crise”, acrescentou.

A escolha de Barbosa, anunciada na sexta-feira, foi entendida como uma clara sinalização de que a presidente Dilma Rousseff pretende promover mudanças na política econômica. Barbosa tem um pensamento mais alinhado ao de Dilma, com mais foco na retomada do crescimento em meio ao agravamento da recessão e da crise política.

Com Reuters

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar