Avião gigante faz 1º pouso com passageiros em Guarulhos

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

ECONOMIA

Postado em 18 de outubro de 2015

Do G1, SP

Um Airbus A-380 da Emirates fez no sábado (14) o primeiro voo comercial no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, conforme a assessoria de imprensa do Gru Airport, a concessionária que administra o aeroporto.

O avião gigante, que tem mais de 72 metros de comprimento e leva entre 520 e 800 passageiros, fez o pouso de batismo às 19h09 do último sábado, estacionando plenamente na posição de desembarque de passageiros às 19h20. O voo era procedente de Dubai, nos Emirados Árabes, e trouxe 350 passageiros.

A decolagem ocorreu à 1h25 de domingo (15), tendo como destino Dubai, levando 268 passageiros.

A-380 da Emirates faz primeiro pouso comercial em Guarulhos (Foto: GRU Airport/divulgação)
A-380 da Emirates faz primeiro pouso comercial em Guarulhos (Foto: GRU Airport/divulgação)

Para receber o maior avião de passageiros do mundo, diz a concessionária, foram feitas reformas na pista e estabelecida uma rota padronizada de taxiamento, que também foram alargadas. O acostamento foi aumentado em 7,5 metros da cada lado, totalizando 75 metros de largura.

O Terminal 3 de Guarulhos também sofreu reformulações, tendo sido concebido com cinco posições para o estacionamento da aeronave, cada uma delas conta com duas pontes telescópicas com capacidade para atender ao deck superior da aeronave, possibilitando maior agilidade e conforto no embarque/desembarque de passageiros.

O GRU Airport (Aeroporto Internacional de São Paulo) obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber comercialmente a aeronave A-380 em 28 de outubro.

A Emirates diz que este foi o primeiro voo comercial da aeronave no país. Este foi um voo único e a operação com o A-380 no Brasil não será regular, informou a assessoria da companhia aérea.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar