Rei e rainha do Carnaval do Recife são escolhidos no Pátio de...

Rei e rainha do Carnaval do Recife são escolhidos no Pátio de São Pedro

35
Compartilhar

Tocando de Primeira
O Pátio de São Pedro recebeu, na noite da última sexta-feira (7), a final do Concurso de Rei e Rainha do período de Momo da capital pernambucana. Suas majestades Ruana Karina e Marcone dos Santos foram os escolhidos para representarem a folia recifense, numa competição que reuniu quase 30 candidatas e candidatos classificados na semifinal.
A educadora física e bailarina Ruana Karina foi eleita pela segunda vez coroada Rainha do Carnaval do Recife. Aos 32 anos, a jovem monarca terá pela frente a missão de representar o Carnaval do Recife numa longa agenda. “Ainda muito novinha eu vi no rei e a rainha no Marco Zero e disse: eu quero ser isso! Quero ser rainha! Eu estou muito feliz e me sinto muito honrada”, disse. Mãe da pequena Thayná Gabriela (10), ela garante que se dedicará a defender o empoderamento feminino e a cultura pernambucana “o ano todo, com ou sem coroa”. A primeira vez que Ruana recebeu a coroa e o cedro da folia foi no ano de 2015.
O Rei Momo do Recife tem 36 anos e vem do bairro da Estância. Marcone Santos participou do concurso em 2018 e este ano recebeu a coroa da realeza. O novo rei é barbeiro, empreendedor e produtor cultural. “Viver esse concurso é muito bom! Eu via meus amigos participando e eu sempre com muita vergonha porque sempre fui muito tímido. Eles sempre foram grandes incentivadores e esse ano eu entrei de cabeça e o resultado veio”, declara o rei.
As majestades de 2020 terão uma extensa agenda até a Quarta-feira de Cinzas, entre elas a participação no Baile Municipal do Recife, que acontece no próximo dia 15 de fevereiro, e na abertura oficial do Carnaval do Recife, no dia 21 de fevereiro no palco do Marco Zero. O reinado segue até 2021.
Fonte: Diário de Pernambuco
Tocando de Primeira