Reginaldo Rossi: dois anos de saudades

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

MÚSICA

Postado em 25 de dezembro de 2015

Da redação

Reginaldo Rodrigues, brasileiro, nasceu em Recife, capital de Pernambuco, em 14 de fevereiro de 1944. Foi estudante de graduação em engenharia civil por quatro anos e ensinava física e matemática. Com influência de Elvis Presley e dos Beatles, começou a carreira artística cantando rock e foi crooner em boates.

o Latino News não poderia deixar de fazer uma merecida homenagem ao rei do Brega, homem que melhor representou a cultura pernambucana no Brasil e no exterior. Com estilo versátil e popular, Reginaldo Rossi conquistou o Brasil com seu carisma e profissionalismo.

Reginaldo Rodrigues dos Santos, ou simplesmente Reginaldo Rossi, assim chamado pelos seus fãs, nos deixou às 9h40 do dia 20 de dezembro de 2013, aos 69 anos, de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pulmão.

O artista ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”, que falam de amor e traições. Compositor de linguagem popular, ele também é autor de sucessos como “A raposa e as uvas”, “Leviana” e “Recife minha cidade”. Ele dizia que foi o primeiro na cidade a usar calça sem pregas. “Passava na rua e os caras gritavam: ‘Wanderléa! Olha a Wanderléa!’ E depois todo mundo usava”, contou certa vez.

Em 2013 a Rede Globo de Televisão exibiu um programa especial em comemoração aos 40 anos do Rei.

Vamos recordar? Assista o programa completo logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=BkwlE1aE_XE

Júnior Trindade – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar