O longa-metragem de animação brasileiro “O Menino e o Mundo” disputará o Oscar 2016

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

CULTURA

Postado em 15 de janeiro de 2016

EBC

O filme de animação brasileiro “O Menino e o Mundo”, do diretor paulista Alê Abreu, vai representar o Brasil no Oscar 2016. Em cerimônia realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o longa-metragem foi anunciado entre os indicados, ao lado das animações “Anomalisa”, “Divertida Mente” (Inside Out), “Shaun, O Carneiro” (Shaun the Sheep Movie) e “Quando Marnie estava lá” (When Marnie was there).

A animação conta a história de um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. O pai abandona o lar e parte para a cidade grande em busca de trabalho e o menino, triste e desnorteado, faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora.

O diretor Alê Abreu tem 44 anos e estreou no cinema com a animação “Garoto Cósmico”, lançada em 2007. O filme “O Menino e o Mundo” venceu, em 2014, o Festival Inernacional de Animação de Annecy, na França, um dos mais tradicionais festivais dedicados ao gênero. Ao ser indicado ao Oscar 2016, o longa desbancou filmes como “O Bom Dinossauro”, “Home” e “Minions”.

Veja o trailer do filme:

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar