Galo da Madrugada leva frevo a São Paulo pela primeira vez nesta...

Galo da Madrugada leva frevo a São Paulo pela primeira vez nesta terça-feira

44
Compartilhar

Tocando de Primeira

Uma das maiores novidades do carnaval de rua 2020 em São Paulo é o Galo da Madrugada, o gigante bloco do Recife, que estreia nesta terça-feira (25), no Parque do Ibirapuera.

O Galo anima o carnaval do Pernambuco há 43 anos. No começo, o bloco saía bem cedinho, entre 5h30 e 6 horas. Costumava acordar a cidade e, por isso, ganhou o nome de Galo da Madrugada. Com o tempo, o desfile passou a começar às 9 horas e só termina quando escurece.

Tocando de Primeira

O desfile é uma maratona de 9 horas, com 30 trios elétricos e uma multidão, que foi parar no livro dos recordes. Mais de 1 milhão de pessoas têm encontro marcado com o Galo todos os anos.

O cortejo no Ibirapuera vai ter quatro réplicas do famoso galo gigante, a mais alta com 4,5 metros de altura. O galo original que desfila no Recife tem 28 metros.

O tema deste ano é “Xilogravuras no Cordel do Frevo”, que mistura duas expressões da cultura pernambucana – a literatura de cordel, com seus folhetos de traços simples e ironia apurada, e os ritmo da terra.

“A gente vai levar a nossa tradição e muito frevo, que é o que bota o pernambucano na rua e que encanta o turista”, anunciou Gustavo Travassos, o cantor oficial do bloco.

Fonte: G1
Tocando de Primeira