Festival Dendi Casa Tem Cultura será lançado para artistas alagoanos

Festival Dendi Casa Tem Cultura será lançado para artistas alagoanos

29
Compartilhar

Tocando de Primeira

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) anunciou na sexta-feira (3) que vai abrir um edital para os artistas alagoanos durante o isolamento social, medida de proteção em combate à disseminação do novo coronavírus. O projeto pretende selecionar mais de 300 artistas que devem proporcionar shows nas redes sociais.

Tocando de Primeira

De acordo com a Secult, o projeto “Festival Dendi Casa Tem Cultura” está em processo na Procuradoria Geral do Estado e visa a seleção de conteúdos digitais de artistas que atuam em Artes Cênicas, Música e Literatura.

Grupos, performances, artes cênicas infantil, bandas e shows, música instrumental (solo, duo ou trio), voz e violão e literatura, são as áreas que vão ser contempladas. As apresentações selecionadas vão ser transmitidas ao vivo nos perfis dos artistas.

“Lembramos que essa iniciativa é de caráter emergencial. Assim como todo o mundo, nós não esperávamos ter que lidar com essa pandemia. Nós tínhamos um planejamento que foi interrompido por causa das circunstâncias, mas não podíamos ficar parados, visto que a cultura, além de um papel social, também exerce um papel econômico, já que representamos 7% do valor do PIB”, disse a secretária de Cultura, Mellina Freitas.

Fonte: G1

Tocando de Primeira