Cultura
Postado em 08 de novembro de 2015
NE 10
Fernando Pessoa ganha exposição inédita no Recife, mais especificamente no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE). A mostra nomeada Fernando Pessoa – Uma Coleção marca duas datas celebrativas: 80 anos da morte do intelectual e o centenário da revista Orpheu, que deu origem à primeira fase do modernismo, nas terras portuguesas.
A visitação tem início nesta sexta (6) e segue até o dia 6 de dezembro, das 9h ás 17h, de terça a sexta-feira e das 14h às 17h, sábados e domingos. O valor do ingresso é de R4 6 (inteira).
O escritor e advogado pernambucano José Paulo Cavalcanti é o responsável pela ideia da exposição e também o proprietário do acervo. Com uma década de pesquisa, ele fez a primeira biografia escrita no Brasil sobre Pessoa, intitulada: Fernando Pessoa – Uma Quase Auto-Biografia.
“Eu sou um suspeito, mas, ao mesmo tempo, não sou. Mas essa é de longe a exposição mais completa e mais impactante sobre Fernando Pessoa. Tem tudo! (…) Tem o sério e o engraçado, e está muito explicado – tem filme pra ver, poetas recitando. Dá pra ter uma visão muito ampla do Pessoa”, comentou o jurista.
Neto Lira – Latino News Brasil