Exposição sobre Fernando Pessoa em Recife

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Cultura

Postado em 08 de novembro de 2015

NE 10

Fernando Pessoa ganha exposição inédita no Recife, mais especificamente no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE). A mostra nomeada Fernando Pessoa – Uma Coleção marca duas datas celebrativas: 80 anos da morte do intelectual e o centenário da revista Orpheu, que deu origem à primeira fase do modernismo, nas terras portuguesas.

A visitação tem início nesta sexta (6) e segue até o dia 6 de dezembro, das 9h ás 17h, de terça a sexta-feira e das 14h às 17h, sábados e domingos. O valor do ingresso é de R4 6 (inteira).

O escritor e advogado pernambucano José Paulo Cavalcanti é o responsável pela ideia da exposição e também o proprietário do acervo. Com uma década de pesquisa, ele fez a primeira biografia escrita no Brasil sobre Pessoa, intitulada: Fernando Pessoa – Uma Quase Auto-Biografia.

“Eu sou um suspeito, mas, ao mesmo tempo, não sou. Mas essa é de longe a exposição mais completa e mais impactante sobre Fernando Pessoa. Tem tudo! (…) Tem o sério e o engraçado, e está muito explicado – tem filme pra ver, poetas recitando. Dá pra ter uma visão muito ampla do Pessoa”, comentou o jurista.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar