Atriz Regina Duarte declara apoio a Temer e ao fim do Ministério da Cultura

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

CULTURA

Postado em 19 de maio de 2016

Do Correio Braziliense

Enquanto muitos artistas têm se colocado contra a extinção do ministério da Cultura, a atriz Regina Duarte usou seu perfil pessoal no Instagram para demonstrar apoio ao governo interino de Michel Temer. Além de postar uma foto reconhecendo o político como presidente e dando seu voto de confiança, a artista também fez uma postagem em que diz entender o rebaixamento da pasta a secretaria.

“Se o país está ’em coma’ não entendo a insistência no autoengano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconcerto geral que nos abateu. Na teoria (linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no ‘Hospital’ da Educação. Depois da possibilidade de ‘alta’ vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós, brasileiros”, escreveu ela.

Nesta quarta-feira (18/5), o presidente interino confirmou o nome do diplomata Marcelo Calero para assumir a secretaria Nacional de Cultura, após sondar algumas mulheres para o comando da pasta. A princípio a secretaria continua subordinada ao Ministério da Educação, mas uma crescente pressão pede para que Temer recrie o Ministério da Cultura.

Júnior Trindade – Latino News Brasil

logo face latino

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar