17° Feneart de 07 a 17 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

CULTURA

Postado em 13 de julho de 2016

fenearte.pe.gov

fenearte ok  fenearte

Com o tema “Artesanato. Arte Brincante”, a Fenearte acontece de 07 a 17 de julho e rende tributo aos mestres Manuel Eudócio e Nána Vasconcelos, ícones da cultura pernambucana falecidos este ano.

O aspecto lúdico do tema “Artesanato. Arte Brincante” promete encantar os visitantes da maior feira do segmento na América Latina que acontece de 07 a 17 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco. Este ano, o evento apresenta o universo dos brinquedos artesanais e a alegria dos brincantes, personagens que dão vida aos tradicionais folguedos populares como maracatu, pastoril, reisado, bumba meu boi,entre tantos outros.

Com investimento de R$ 5,5 milhões e expectativa de movimentação financeira superior a R$ 40 milhões, a Feira espera atrair um público de 330 mil pessoas. Mais de 5 mil expositores, entre artesãos de Pernambuco, do Brasil e de alguns países dividem cerca de 800 espaços, numa área de 30 mil m², no pavilhão do Centro de Convenções.

A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato local.

Neto Lira – Latino News Brasil

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar