Receita de biscoito de Halloween

Receita de biscoito de Halloween

41
Compartilhar

Tocando de Primeira
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1. Bata o ovo, a gema e o açúcar por 1-2 minutos, na mão ou na batedeira, até dissolver os grãos de açúcar.

Dica: Aconselhamos usar açúcar refinado porque ele é mais fácil de dissolver.

2. Adicione a manteiga em temperatura ambiente (amolecida) e a essência de baunilha, que irá conferir um gostinho extra a este biscoito de Halloween, e volte a misturar.

Tocando de Primeira

Dica: É importante usar manteiga em vez de margarina, desse jeito você consegue um biscoito amanteigado de Halloween na consistência certa e saboroso.

3. Por fim adicione a farinha e a maisena e misture com as mãos até obter uma massa consistente e fácil de modelar, como a da fotografia. Deixe descansar por 10-20 minutos na geladeira, para ficar mais firme.

4. Polvilhe farinha numa superfície lisa e coloque nela a massa. Sove por 2 minutos, estique com um rolo de cozinha e, usando um cortador de biscoitos ou a boca de um copo, corte discos de biscoitos de Halloween. Coloque numa assadeira grande ou em duas assadeiras médias e untadas com óleo ou manteiga.

Dica: Se você estiver preparando esta receita num espaço muito quente, reserve os discos de biscoito na geladeira enquanto assa a primeira porção.

5. Afunde as gotas de chocolate nos discos de massa de biscoito Halloween e leve ao forno previamente aquecido a 180°C. Deixe assar por 10-15 minutos ou até os biscoitos dourarem.

6. Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar. Chega o momento de confeitar os biscoitos! Para fazer o biscoito decorado com chocolate para o Halloween siga estes passos:

  1. Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria, cuidando para não sobreaquecer;
  2. Coloque o chocolate derretido em um saco de confeiteiro ou saco de plástico e deixe esfriar por 1-2 minutos.
  3. Corte a ponta do saco e, segurando nele, desenhe as patas das aranhas ao redor das gotas de chocolate, como na foto.

Dica: Fica mais fácil confeitar os biscoitos quando o chocolate já não estiver tão quente assim, porque ele ficará mais consistente e fácil de manusear.

7. Reserve os biscoitos até o chocolate firmar e, após disso, estarão prontas as suas bolachas de Halloween! Diga nos comentários o que achou desta receita e divirta-se nesta ocasião!

Fonte: Tudo receita

Tocando de Primeira