Maquiadora famosa no Instagram dá dicas para make natural perfeito

Maquiadora famosa no Instagram dá dicas para make natural perfeito

88
Compartilhar

Tocando de Primeira

A maquiadora Savana Sá tem feito muito sucesso no Instagram com suas produções coloridas, mas ainda assim bem naturais.

CLAUDIA conversou com a maquiadora, que deu dicas de como montar um make perfeito que inclui pele levinha e olho colorido. Para ela, o cuidado com a pele é essencial para um bom resultado.

Tocando de Primeira

“As pessoas não deveriam buscar soluções na maquiagem. Na verdade não tem nada a ver com a base e sim com a pele da pessoa que já está bonita. Então tem que cuidar da pele cada vez mais para precisar usar menos maquiagem”, aconselha Savana.

Confira os passos da maquiagem: 

Limpeza da pele

Antes de começar qualquer maquiagem é muito importante demaquilar a pele, limpar com água micelar e hidratá-la. Lembre-se de passar o produto que seja ideal para o seu tipo de pele.

“Eu gosto de fazer uma mini massagem no rosto. Passo um hidratante para a área dos olhos porque acho importante já que é uma área mais seca. Isso também ‘craquela’ menos o corretivo”, explica Savana.

Iluminação e preparação da pele

Maquiagens naturais

 (Savana Sá/Reprodução)

“Em quase todas as maquiagens que eu faço eu uso um primer luminoso, porque ele já traz esse efeito natural”, conta a maquiadora.

Para ter uma maquiagem com uma pele que parece natural, escolha uma base fluida e que não possua uma cobertura muito alta.

“O que gosto de fazer quando a pessoa tem coisas pontuais para corrigir, como olheira, uma mancha ou espinha, é usar uma base mais leve e tratar essas correções com o corretivo”.

Uma dica muito importante que Savana indica é borrifar água termal enquanto está maquiando. Isso vai garantindo a hidratação da pele.

O blush ideal 

Maquiagens naturais

 (Savana Sá/Reprodução)

“Sou viciada em blush e prefiro os em tons alaranjados porque eles passam aquele efeito de que a pessoa pegou um sol”. Savana explica que em suas maquiagens aplica o blush na região frontal e um pouquinho no nariz.

Em relação ao formato, a maquiadora recomenda os produtos cremosos ou os lip tints porque eles dão pigmento e não mudam a textura da pele.

Destaque os olhos 

Maquiagens naturais

 (Savana Sá/Reprodução)

“Como gosto de uma maquiagem colorida, sempre uso alguma coisa com cor, algo que tenha mais brilho ou algum delineado colorido”.

A dica para quem está começando a usar cor na maquiagem, mas ainda tem medo é usar o delineador, porque ele fica mais discreto e garante o resultado colorido.

Fonte: Cláudia

Tocando de Primeira