1 em cada 3 britânicos só lava os lençóis uma vez por ano, afirma estudo

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
dicas para dormir melhor ebbeb4db60a14d59acb887e5b5883d481605299064

Quem não gosta de uma boa noite de sono? Para se ter um bom dia produtivo é preciso ter tido uma noite de descanso. Para isso, é preciso manter alguns bons hábitos, como ter um horário correto para dormir e ter uma boa higiene. E é nesse último ponto que os britânicos erram.

De acordo com o estudo realizado com 2.000 pessoas pela marca de móveis Hammonds Furniture e coletado pela LadBible, editora de mídia social e entretenimento,  um em cada três britânicos só lava seus lençóis uma vez por ano. Imagina o cheiro?

PexelsO recomendado é que a lavagem dos lençóis de cama seja feita pelo menos uma vez por semana – FOTO: Pexels

Além disso, cerca de 760 pessoas (38% dos entrevistados) responderam que não lavam os cobertores com frequência, porém não foram específicos em relação a quantidade de vezes.

Em geral, os médicos recomendam que a lavagem dos lençóis de cama seja feita pelo menos uma vez por semana. Ficar sem lavá-los por tanto tempo, além de ser uma grande falta de higiene, pode causar acne, manchas e outros problemas de pele.

“Lavar roupas e lençóis regularmente é importante para a limpeza geral, mas também para garantir que o corpo permaneça limpo e saudável. Se você não lavar suas roupas com frequência, você pode correr o risco de pegar uma infecção”, explica a Dra. Aragona Giuseppe para o site El Confidencial. O estudo foi realizado em outubro de 2020 no Reino Unido.

E você, lava seus cobertores com frequência? Fique atento e cuidado com os riscos.

Assine o JC com planos a partir de R$ 3,50 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Fonte: JC

Gostou! Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

TOP RELACIONADOS

Você também pode gostar